sábado, 26 de maio de 2007

Análise blog colegas 17/20-21

Coube para mim a tarefa de analisar o blog das colegas Maria Otília, Vera Frantz, Lenir e Cleonice. Percebi que as construções dos blogs são bem diferentes, tanto no seu layout, quanto nas suas postagens. Uma das colegas utilizou mais recursos e ferramentas, outra analisou mais profundamente cada uma de suas descobertas, outra fez um relato de suas atividades, o que caracteriza as diferentes construções que podemos fazer apartir das mesmas orientações. Percebemos, também, que cada colega tem um conhecimento prévio (bagagem) bem diferenciada da outra. A seguir as postagens feitas nos blogs das colegas.

Maria Otília
http://blogproa17otilia.blogspot.com
Olá Maria Otília, eu sou uma das colegas que vai analisar teu blog. Bom, como você estou correndo atrás do prejuízo, mas vamos lá. O visual do teu blog está bem legal, quando inciei a escolha do meu o primeiro que simpatizei foi este, mas devido algumas dificuldades que o preto no fundo traz, escolhi outra opção.
Quanto as ferramentas e uso de diferentes recursos penso que você poderia explorar mais; procurei no teu blog um espaço para os recados, espaço que facilitaria esta atividade. Boa sorte com as tuas alterações e nas demais atividades do curso. bj denise

Vera Frantz
http://verafrantz.blogspot.com/
Vera, sou uma das colegas que irá comentar teu blog. Me sinto constrangida, pois sou totalmente principiante nessa área. Para não pecar muuuito, visitei outros blogs para fazer uma análise de certa forma comparativa. Bemvamos lá: os textos que você apresenta são claros e relatam exatamente tuas atividades, o que possibilita ao visitante acompanhar tuas descobertas. Percebi que você utilizou muitas imagens, que acho o máximo, pois é justamente essa minha dificuldade. Penso que você poderia acrescentar alguns recursos, entre eles o espaço para recados, que centraliza os recados que não dizem respeito aos comentários das postagens. Quanto ao visual do teu blog está bem clássico, um show. Parabéns. denise

Lenir Rossarolla

http://leneblogproa17.blogspot.com
Lene, sou uma das colegas que deve analisar teu blog. Quanto aos recursos utilizados fiquei e n c a n t a d a, não sabia que haviam tantas possibilidades. Fiquei muito tempo clicando em cada um dos recursos para ver o que eu descobrir para além deles. Um show. Só como sugestão você poderia organizá-los/distribuí-los melhor no espaço, facilitando a visualização do teu blog. Quanto ao texto, você poderia comentar mais cada uma das postagens, pois você apresenta muitos recursos e sugestões, mas poucas análises sobre elas. Você realmente conhece os recursos disponíveis e como aplicá-los. Parabéns.

Cleonice Fagundes

http://proa17a.blogspot.com/
Cleonice, que bom, estamos nos encontrando aqui também, sou uma das colegas responsáveis por comentar teu blog. Passei a tarde toda trabalhando e já nesse adiantado da hora meu cérebro não está cooperando como deveria. Mas ao acessar teu blog foi um relax: um blog bem organizado, bem objetivo, bem "clean". Gostei muito. Só vendo o blog de outras colegas penso que poderia acrescentar alguns recursos diferentes, para qualificar ainda mais teu espaço. Parabéns pelo trabalho.

2 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Denise

Estas atividades aconteciam em duas semanas. Não era uma visita e uma análise de cada blog e sim um acompanhamento das atividades das colegas, usando o bloglines para ler e entrando nos blogs para comentar.

No final de cada semana seria postado um relato sobre as visitas (não era necessário colar o que foi comentado, até porque os comentários poderiam ser muitos ao longo das visitas)

O segundo relato faria um fechamento geral sobre esta atividade.

abraço!

Anônimo disse...

Genial dispatch and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you seeking your information.